quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Atravessando tempestades


“ ...É preciso suportar algumas larvas para conhecer as borboletas...” eu li esta frase muna postagem de um amigo no Facebook refere-se a um diálogo que o Pequeno Príncipe teve com a flor.

Frequentemente agente se sente muito incomodada com algumas situações que temos que passar na vida: na construção das relações com familiares e amigos, nas tarefas diárias para realizar algo que somente será reconhecido em longo prazo ou até mesmo em relação à cura de alguma doença etc... Eu poderia citar “n” situações em que estas palavras são reveladoras.

Às vezes é necessário criar conflitos com algumas pessoas para nos manter naquilo em que acreditamos e que naquele momento os outros não estão entendendo porque passamos por aquela situação de “ intransigência” ou ” de sofrimento” ao invés de, ao contrário recorremos à negação da mesma e a imediata mudança de postura.

Quase sempre nesta caminhada somos considerados “ personas não gratas”. Mais, em longo prazo, quando os resultados aparecerem todos em volta perceberam que foi a única coisa que poderíamos ter feito e até concordem que era realmente necessário.

Reconhecer esta verdade para podermos caminhar no sentido da realização do que acreditamos não é tarefa fácil, principalmente porque precisamos enxergar um pouco mais a frente do nosso presente, reconhecer os possíveis avanços e recuos necessários e até prever os inevitáveis “ estragos “. É perceber que o que estamos atravessando uma tempestade mais que passar por ela é realmente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário