domingo, 11 de março de 2012

DICA DE FLORIANÓPOLIS AOS TURISTAS





POR DO SOL NA BEIRA MAR NORTE


Quando fui pra Argentina pesquisei na internet tudo o que tinha sobre Buenos Aires , faço isso sempre que pretendo ir passear em algum lugar porque me dá a oportunidade de otimizar o meu tempo e ir aos lugares que tem mais haver comigo e com as pessoas do grupo.
É sempre útil estas pesquisas porque fico ciente do que vou viver  e também me preparo melhor para o clima, o tipo de passeio que pretendo fazer e arrumo as minhas malas com muito mais certeza de que vou levar apenas o essencial .
Para agradecer a aqueles que deixam essas dicas na internet eu resolvi colaborar com as outras pessoas e deixar aqui também minha dicas.
PRAIA DE NAUFRAGADOS
Vou falar agora um pouco pra aqueles que estão afim de conhecer Florianópolis, a ilha de Santa Catarina. 
É um lugar de beleza natural exuberante e desenvolvimento comercial e turístico muito bom. Consegue conectar estes dois aspectos essenciais a uma boa viagem de passeio. 
As belíssimas praias e a infra-estruturar não deixam nada a desejar pra nenhum lugar do Brasil.

Para Aqueles que gostam de surfar Florianópolis é o “point”. Mas vale lembrar que as praias são geladinhas, não são quentes como as do Nordeste. E pra quem gosta de se arriscar no mar durante o inverno é imprescindível a roupa de borracha.

Se o caso for compras, pode visitar o centro de Floripa, ou os vários centrinhos que tem nos bairros. No centrinho da Lagoa tem muitas lojas charmosas, restaurantes típicos e vários locais com preço legal pra ficar hospedado. Muitas famílias alugam casas pequenas com infra-estruturar simples mais sempre de bom gosto e asseado.

TAINHAS FRESCAS ACABANDO
DE CHEGAR NO MERCADO
DIRETO DO CAMPO
No mercador central pode-se comprar mariscos fresquinhos e com preços ótimos durante o ano inteiro.

Para comprar frutas e verduras nada melhor do que ir aos sacolões espalhados pela cidade que se chamam Direto do Campo e vendem o quilo de tudo pelo mesmo preço é muito variado e de boa qualidade.

A gastronomia é a base de frutos do mar e muito boa, existem restaurantes de todo preço. Desde R$7,00 (coma a vontade com sobremesa - no centro) até os mais requintados a escolha de todos em vários locais na Ilha. 
O prato bem conhecido por lá e bem vendido aos turistas é a seqüência de camarão que consiste em vários pratos a base de camarão para tira gosto e depois um peixe ao molho de camarão muito bom. Mais vai variar de qualidade e quantidade de lugar pra lugar. 

Floripa tem um ótimo astral, agente se sente em casa, porque o “manesinho” é muito acolhedor e tem gente de todo o Brasil. No verão fica lotado de Argentinos. Mais são do tipo família com esposas e crianças que contribuem bastante para garantir o ganho dos lojistas, hotéis e restaurantes durante o verão.
Vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário